Carretas para Perfuração de Rochas

Fênix 70 MINI


Fênix 70 MINI com Cabine

A Fênix 70 Mini, foi projetada e é fabricada no Brasil pela Air Service.  Trata-se  equipamento de alta produtividade, baixa manutenção, cuja relação entre perfuração e consumo de combustível é significativamente menor do que a de outros de sua categoria.

A versão Mini, cobre a classe de carretas de 7.000kg, a mais leve de sua categoria. Foi concebida de forma a combinar um sistema load sensing e válvulas hidráulicas, eliminando ao máximo a necessidade de controles eletrônicos. O moto-redutor hidráulico de avanço possui controle gradativo de velocidade, apresentando sensibilidade para atuar em qualquer tipo de rocha.

Robustez, esteiras de alto desempenho, alimentador de hastes, supressor úmido de pó, inclinômetro pendular ou digital e engraxador automático de hastes, são acessórios standard.

Pode ser adquirida na versão cabinada, onde o operador terá todos os controles necessários, ar condicionado e nenhuma presença eletrônica.

A Junior vem equipada com martelo hidráulico modelo BJH448M, também fabricado pela Air Service, podendo trabalhar com aços de perfuração T38 ou T45.

Mais informações baixe o catálogo digital.


Fênix 70 Master

A Fênix 70 Master, foi projetada e é fabricada no Brasil pela Air Service. Trata-se de  equipamento de alta produtividade, baixa manutenção, cuja relação entre perfuração e consumo de combustível é significativamente menor do que a de outros de sua categoria.

A versão MAster, cobre a classe de carretas de 12.000kg, foi concebida de forma a combinar um sistema load sensing e válvulas hidráulicas, eliminando ao máximo a necessidade de controles eletrônicos. O moto-redutor hidráulico de avanço possui controle gradativo de velocidade, apresentando sensibilidade para atuar em qualquer tipo de rocha.

Equipada com vabine de comando, ar condicionado, comando eletrohidráulicos, ampla visibilidade, aliado a robustez, esteiras de alto desempenho, alimentador de hastes, supressor úmido de pó, inclinômetro digital e engraxador automático de hastes, são acessórios standard.

A Junior vem equipada com martelo hidráulico modelo BJH448M, também fabricado pela Air Service, podendo trabalhar com aços de perfuração T38 ou T45.

Mais informações acesse o catálogo digital.


Fênix 70 Junior


A linha Fênix 70 foi projetada e é fabricada no Brasil pela Air Service. São equipamentos de alta produtividade, baixa manutenção, cuja relação entre perfuração e consumo de combustível é significativamente menor do que a de outros de sua categoria.
Disponível nas versões Master com cabine e Junior sem cabine, foram concebidas de forma a combinar um sistema load sensing e válvulas hidráulicas, eliminando ao máximo a necessidade de controles eletrônicos. O moto-redutor hidráulico de avanço possui controle gradativo de velocidade, apresentando sensibilidade para atuar em qualquer tipo de rocha.
Robustez, esteiras com sapatas de tração com nervura tripla, alimentador de hastes, supressor úmido de pó, inclinômetro digital e engraxador automático de hastes, são acessórios standard. A versão com cabine vem equipada com ar condicionado e lança extensiva, alimentador de barras.
Tanto a Master quanto a Junior vem equipada com martelo hidráulico modelo BJH448M, também fabricado pela Air Service, podendo trabalhar com aços de perfuração T38 ou T45.

Coletor de pá opcional.

Mais informações acesse o catálogo digital.


BJ442IR

Carreta de Perfuração BJ442IR foi desenvolvida para suprir as necessidades das mineradoras e construtoras com objetivo de obter grande produtividade em perfuração de rochas, conjugando operação de baixo custo, fácil manutenção e alta performance. O conhecimento e a experiência  permitem à engenharia da Air Service associar na BJ442IR à um projeto arrojado e um equipamento prático, ágil e robusto; que se reflete na relação custo benefício de sua categoria. A mobilidade do equipamento é resultante de um sistema de tração pneumática composto de motores pneumáticos de pistões radiais com 11Hp cada, redutores de engrenagens com freio incorporado. Para ajuste de posicionamento, o equipamento conta com cilindros de acionamento hidráulico alimentados pela central hidráulica que realiza a conversão de energia pneumática em energia hidráulica. O sistema de avanço da perfuratriz é provido de motor pneumático de pistões cujo comando permite regulagem graduada de pressão, adaptando-se às características do material a ser perfurado. A BJ442IR pode ser equipada com uma das perfuratrizes pneumáticas fabricadas pela Air Service ou com rotator pneumático para receber martelos de fundo (DTH). Como opcionais, o equipamento prevê a utilização supressor úmido de pó e inclinômetro tipo pêndulo.

Mais informações acesse o catálogo digital.